Medicare

Ver Protocolos »

Fisiatria e Fisioterapia

fisiatria e fisioterapiaMedicina de Reabilitação - Fisiatria

A área de Fisiatria reúne todas as condições humanas, de espaço e de equipamento para responder às necessidades diagnósticas e terapêuticas desta área de intervenção.

A Fisioterapia é uma abordagem terapêutica que recorre à utilização de agentes físicos, exercícios e outras técnicas no sentido de promover a recuperação ou melhoria funcional nas mais diversas situações clínicas, nomeadamente nas doenças musculoesqueléticas, respiratórias, cardiovasculares e neurológicas.

• diminuição de dor
  • melhoria da capacidade de marcha ou movimento
  • melhoria da função respiratória
  • recuperação da força muscular

A nossa Clínica está  tecnologicamente equipada e conta com uma equipa altamente qualificada.

Não possui qualquer barreira arquitectónica no acesso exterior nem no seu espaço interior, permitindo a circulação de doentes com auxiliares de marcha em cadeira de rodas ou maca, na totalidade das suas instalações.

ginasio de fisiatriaginasio de fisiatriaequipamento de fisiatria

A nossa  actividade no âmbito da Medicina Física e de Reabilitação consiste na prestação de cuidados específicos de recuperação nas mais diversas situações de:

• Doenças/patologias ortopédicas - fracturas, lesões tendinosas e outras.
  • Pós-operatório de cirugias ortopédicas - prótese do joelho, prótese da anca, cirurgia da coluna e ligamentoplastias.
  • Doenças neurológicas - acidentes vasculares cerebrais, traumatismos cranianos, esclerose múltipla, tetraplegias e paraplegias.
  • Doenças reumatológicas - artrose, artrite reumatóide, espondilite anquilosante e outras.
  • Doenças respiratórias - bronquiolite, doença pulmonar crónica obstrutiva e derrames pleurais.
  • Doenças Oncológicas - mastectomias e outras.
  • Recuperação de neurocirugias e outras.

Drª Inês Machado
Drª Maria Lurdes Videira
Drª Susana Rosa

Apoio Domiciliário

Este tipo de apoio está vocacionado para utentes que apresentam dificuldade na deslocação a um centro de fisioterapia por limitações no seu transporte, quando o seu estado de saúde não o permite ou não é aconselhável.

Neste contexto a FisioFlaviae procura disponibilizar uma solução adequada até estarem reunidas as condições para o utente se deslocar.

Marcação de Consultas